6.6.08

vão de férias...

... os nossos ministros e secretários de estado.
Como têm bons empregos, vão andar espalhados pelo mundo a celebrar com os portugueses mais espertos que nós (porque já se puseram a andar), o dia de Portugal.
Diz o presidente do Conselho das Comunidades Portuguesas, Carlos Pereira que "É muito importante para os portugueses que estão fora do país terem um membro do Governo junto deles"... por mim, se quiserem podem ficar com os membros todos do Governo lá bem pertinho deles... e longe de nós. Isto faz-me lembrar aqueles namoros à dstância em que só se vêm as qualidades e se esquecem os defeitos... e depois quando se passa a viver todos os dias junto é que se percebe bem o "monstro" com quem partilhamos a cama e a comida...

Eu também vou de férias nos feriados. Se quiserem, também posso fazer parte de uma qualquer dessas comitivas que leva os portugueses até aos portugueses. É que, ao preço da gasolina, ao preço das portagens, ao "preço do défice", perdi a vontade de ir para algum lado... valha-me o São Pedro, que parece que está agora a favor dos pobres que pagam as viagens aos ministros, e me vai permitir ir ali até à Caparica, apanhar um solzinho...

(ainda bem que não temos de baixar a despesa pública porque já subimos os impostos e assim podemos dar umas férias dignas aos srs ministros e aos srs secretários de estado... ainda bem).

2 comentários:

VM disse...

não sejas assim... tambem dá trabalho fazer leis... descobrir onde nos vão chular um bocadinho mais...

living in london disse...

pois,os membros do governo é que não se contentam com o sol da caparica eaproveitam a desculpa de que vão visitar as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo,eh,eh.