4.4.06

programa da noite de ontem

Ontem, depois do passeio do costume pela internet, a voltinha dos joguinhos de sempre, e a conversa com os amigos de todos os dias, um desses mesmos amigos me perguntou: "Como é que faço para ter um blog?". A partir daí começámos toda uma caminhada até ao nascimento de mais um "umbigo" da internet...
1º e mais dificil decisão: o NOME... o nome do blog é sempre o que de pior existe... como disse, é mais fácil dar um nome a um filho que a um blog... entretanto, ficámos a saber que eu gosto de inês, beatriz e gonçalo e ele de abigail, rute e filipe (essa eterna mania que os homens têm de se prolongar nos filhos...). Depois de algumas hipóteses, chegámos AO nome... giro, que soa bem, que tem a ver com o dono e que não está já atribuido (sim, porque se no mundo existem muitas beatrizes e muitos filipes... blogs com o mesmo nome, assim, igualzinho, igualzinho... não há!).

A partir deste momento veio a parte mais complicada... "como é que eu ponho a foto assim como tu tens ao lado do meu nome em pequenino?" Buscas e mais buscas, porque isto é quase como um cego a guiar outro cego (é mais um miope a guiar o cego... menos mal) e lá chegámos a uma conclusão... depois de termos falhado a primeira tentativa (a foto era muito pesada) lá conseguimos à segunda... o messenger volta a piscar... "não aparece... o que é que faço?". Mais umas dicas e ei-lo! O rapaz já tem um blog e eu serei uma assuídua presença pelas notas que por lá se tocam... Mas quando passarmos à fase seguinte de formatação (ai os templates...) a ver se a fazemos cara a cara porque explicações do "modus operandi" da blogosfera via messenger... não é assim muito prática... é contudo BEM divertida!"

(Espero que tenhas acordado a horas... qualquer dia tás como eu... cada dia a dormir menos!)

2 comentários:

h disse...

Ola!

Por falar nisso qualquer dia tenho que te pedir também umas dicas! Afinal como é que se fazem esses links no texto que dá para clicar? Se é que me faço entender!

;)

bjs
ass: mais uma miupe online

Rita Inácio disse...

Sarita... isso aocntece porque não tiveste o Francisco Agostinho a dar linguagem HTML em vez de CAD... lol

:))))))))))
Boa sorte,... se precisares dicas sabes onde me encontrar