24.10.05

1ª reunião de obra

Hoje foi um dia agitado... 1ª reunião de obra a que fui. Isso implicou muito trabalho antes e vai implicar ainda mais trabalho a seguir...
Não vos disse ainda mas sou um projecto de arquitecta em formação. Acabei este ano o curso e comecei à uma semana o meu ingresso na profissão como estagiária. Estou a fazer o acompanhamento e o projecto de execução de uma obra de restauro de um prédio na 24 de Julho... haviam de ver a vista... agora imagine-se uma tenrinha como eu de roda dum projecto "à séria"... uma verdadeira aventura. Estamos no atelier a participar num concurso INTERNACIONAL para um museu na Estónia. Andamos todos numa roda viva, mas eu devo dizer que apesar do pânico de andar a fazer coisas que nunca fiz na vida... estou a adorar a vida real! Estava farta de faculdade... sabem como é? Mas que é duro... é.

Ontem a minha tarde cultural foi óptima... 1 exposição de Arquitectura (Aires Mateus: recomendo!!!!), 1 de Design Gráfico (interessante) e a World Press Photo, no seu ultimo dia que foi o grande erro... muita gente por m2...
sou um bocado claustrofóbica... aquela sensação de partilhar o mesmo espaço com muita gente em zonas com áreas de saída que fazem com que sejam mais os que querem do que aqueles que realmente conseguem sair é um estado para mim bastante desconfortável... talvez por isso tenha visto a exposição a correr... mas a imagem com que fiquei foi bastante forte e positiva...
Outra imagem positiva foi perceber que há ainda bastante gente que aproveita os domingos à tarde para ver outras coisas certamente mais interessantes que a programação da televisão portuguesa ao domingo à tarde. Famílias inteiras, namorados, grupos de amigos e "singulares"... eram os mais diversos, das mais diferentes idades e grupos tipo. É bom acreditar que a nossa cidade é habitada por gente que pensa, critica e está atenta... porque a cultura faz isso às nossas mentes... exercitamo-nos! Porque não há nada pior do que viver sem questionar...

Sem comentários: